Destruímos nossa empresa, e você também devia!


Homem branco vestindo terno e óculos escuros com explosão ao fundo
Destruimos nossa empresa e você também deveria

Você pode estar se perguntando: por que eu deveria destruir minha empresa? Pois bem, vamos te explicar bem detalhadamente!


Bem, vamos lá: uma marca é construída por diversos fatores e acredite, logo não é marca. O conjunto de fatores que abrange: abordagem, design, comunicação verbal, comunicação com o consumidor, atendimento, posicionamentos, embalagens (quando aplicável), sentimentos e até mesmo sensações é o que forma o universo de uma marca.

Todo negócio tem um começo, e é completamente compreensível que a mercearia da esquina peça que o sobrinho faça o logo do banner que vai ficar na porta. Mas os negócios expandem, crescem em todos os aspectos. Você pode abrir novos locais, ter novos clientes, ter novas filiais, trabalhar com números altíssimos e nada disso que falei anteriormente vai combinar com o logo que seu sobrinho fez, embora muitas empresas sigam com o mesmo princípio de marca que antes.

Seu negócio até vai funcionar bem, independente do logo, por conta do nome que você formou ao construir sua pessoa jurídica, no entanto, quando se alinha a comunicação aos princípios da marca, os resultados são extremamente surpreendentes.

Quando se destrói seu antigo negócio e se coloca a nova identidade mantendo a essência, você se surpreende em diversos níveis, o mercadinho da esquina logo se torna uma rede de supermercados na cidade, e depois em outras cidades, e por aí vai. Tive cases* de clientes que tinham um negócio local com grandes fluxos de caixa, um site próprio e diversos clientes premium, mas que não tinham reconhecimento de marca externo. Quando começamos a trabalhar com eles, vimos os números saltarem de 400 seguidores e 3 vendas pela internet à 15K de seguidores com 150 vendas grandes ao mês, que dobraram a receita em meses e quadruplicaram com os anos de trabalho de marca.

Aqui vão algumas dicas pra você conseguir dinheiro para investir na publicidade correta e poder "destruir" o seu negócio também haha:

  • Junte algum dinheiro e contrate um designer de renome para fazer um manual de identidade COMPLETO para sua empresa, com conteúdos-guia e simplificações

  • Quando puder, faça sua primeira campanha de caixa: contrate uma empresa de publicidade de renome para fazer todo o processo da campanha, o engajamento inicial dela irá cobrir os custos do investimento e após isso você gerará fundo de caixa para investir em publicidade

  • Profissionais de gestão de tráfego podem te auxiliar a usar a renda feita na campanha de caixa para criar uma campanha de ADS online, muitos deles cobram sobre o resultado, isso será uma enorme vantagem para quem não tem o suficiente para investir no momento


*Cases são experiências que se tem ao prestar serviços, geralmente esse termo é mais usado dentro da área publicitária e de MKT.




45 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo